O vereador Markim Costa, presidente municipal do PRD, comentou o apoio declarado de Samara Conceição, primeira-dama de Teresina, ao pré-candidato da sigla, Roncallin. Segundo o parlamentar, os demais concorrentes da agremiação não receberam bem a notícia e pediram que ele intervisse com o prefeito Dr. Pessoa, recém-filiado ao partido.
"Os pré-candidatos procuraram a mim e ao presidente Bruno Vilarinho falando desse apoio que nós não tínhamos conhecimento. E eles querem que a gente se reúna com o prefeito buscando o equilíbrio dessa chapa, que foi o nosso compromisso desde que assumimos o PRD, o de montar uma chapa equilibrada e competitiva”, ressaltou o líder do PRD em Teresina.
Pré-candidatos ameaçaram deixar o partido
Markim Costa também ressaltou que alguns vereadores de mandato que compõem a chapa de pré-candidatos a reeleição pelo PRD ameaçaram deixar o partido, caso o apoio da primeira-dama a um único quadro se concretize.
“Quando alguma pessoa muito ligada ao prefeito puxa para um lado ou para outro, acaba causando esse desequilíbrio. Ontem mesmo, alguns pré-candidatos falaram que poderiam desistir, caso isso aconteça. O partido do PRD quem comanda sou eu e o vereador Bruno Vilarinho, o prefeito comanda as ações lá na Prefeitura. Ele é um democrata, acho que ele não concorda com esse tipo de decisão” avisou Markim Costa.
Entenda
Nessa segunda-feira (22), Samara Conceição, esposa do prefeito Dr. Pessoa (PRD), declarou publicamente apoio a Roncallin, pré-candidato a vereador pela mesma sigla do prefeito. "Meu apoio é Roncallin, sim! Não tem grupo nenhum que defina a minha posição e nem a minha escolha", disse a primeira-dama.
Ver todos os comentários | 0 |