A mãe e o padrasto de Anna Kerolayne Gomes Nunes, acusados de torturar e matar a criança de apenas 3 anos, foram presos nesta segunda-feira (22) na cidade de Esperantina. Os mandados de prisão temporária em desfavor de M.K.N.de O. e F.S.R. foram cumpridos em operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar do Piauí.
Conforme a Polícia Civil, os acusados foram investigados pelos crimes de homicídio qualificado e tortura em contexto de violência doméstica e familiar contra a criança. Durante as diligências, além das prisões, foram apreendidos vários aparelhos celulares vinculados ao caso, que serão analisados para auxiliar nas investigações.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis da cidade de Esperantina.
Entenda o caso
Na última segunda-feira, 15 de abril, o Serviço de Assistência Social do Hospital Júlio Hartman, da cidade de Esperantina, comunicou ao Conselho Tutelar uma suspeita de crime de maus-tratos contra a criança de 3 anos, que foi admitida na unidade médica em estado grave. Imediatamente, foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos.
Ane Karoline foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde acabou morrendo.
No decorrer das investigações, após diligências, incluindo requisições periciais e diversas oitivas, verificou-se as condutas de crime de homicídio qualificado não somente pelo feminicídio, como também pela tortura.
Ver todos os comentários | 0 |