O Altos terá uma grande baixa para o segundo jogo da grande final do Campeonato Piauiense 2024. Arlan, zagueiro e capitão do Jacaré, sofreu uma fratura no complexo zigomático orbitário, e terá que passar por cirurgia e ficará fora por tempo indeterminado. A lesão ocorreu na partida de ida, onde o jogador se chocou com o atacante Ronda, do Parnahyba. Após o lance, o atleta saiu de campo de ambulância e passou por exames.
Arlan foi submetido a exame um radiológico de TC de Crânio e Seios da Face de Controle (exame de imagem usado para avaliar a região do cérebro, pescoço, orelhas, mandíbula e seios da face) nesta segunda-feira (01). Os resultados afastaram a existência de lesões encefálicas e neurológicas, mas confirmou a ocorrência de fratura do complexo zigomático orbitário, um osso que fica na lateral do rosto e ocupa uma posição proeminente da face, deixando-o bastante susceptível a traumas de alto e baixo impacto, que podem causar afundamento facial.
Em razão disto, Arlan se encontra em programação cirúrgica para redução e fixação da fratura. O capital do Altos segue sob cuidados do departamento médico do clube, com vistas à efetiva e pronta recuperação clínica e fisiológica.
Após o Parnahyba rifar a bola para o ataque, Arlan e Ronda subiram para disputar a bola e os jogadores se chocaram, mas apenas o zagueiro do Altos levou a pior, já caindo com dores. Por outro lado, o atacante do Tubarão não sentiu nada e nem chegou a cair no chão, mas se mostrou preocupado com a situação. O lance gerou preocupação e ambulância foi acionada, levando o atleta para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
Parnahyba e Altos empataram em 1 a 1 pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Piauiense 2024. O embate foi na tarde do último sábado (30), no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. O duelo de volta está marcado para o próximo sábado (06), no estádio Albertão, em Teresina, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |