O Corpo de Bombeiros de Piripiri iniciou, na manhã deste domingo (14), as buscas pelo jovem Antônio Lucas Remédios Carvalhos Marques, de 17 anos, que se afogou próximo ao complexo turístico Prainha, enquanto banhava no Rio Piracuruca. O afogamento foi registrado no final da tarde desse sábado (13). Além de Lucas, outras duas pessoas que banhavam no rio foram arrastadas pelas águas, no entanto, conseguiram ser salvas por pessoas que andavam de jet ski.
Segundo informações do cabo Lima, da Polícia Militar de Piracuruca, o jovem é filho de um empresário da região conhecido como “Pantera”. Ainda conforme o Cabo Lima, o Corpo de Bombeiros de Piripiri chegou à cidade durante a noite, o que dificultava o trabalho das buscas.
“O pai dele [Lucas] é uma pessoa bastante conhecida na cidade. Os bombeiros foram acionados logo após o corrido, mas quando chegaram já estava escuro, e por isso as buscas vão começar na manhã deste domingo (14). Por enquanto, as equipes de Piripiri estão realizando esse trabalho no complexo da Prainha, porque os populares que viram o acontecido falaram que ele estava banhando por lá, e muito provavelmente se enganchou em uma das árvores que ficam submersas”, informou o cabo Lima.
O tenente Alberto, do Corpo de Bombeiros de Teresina, afirmou que a equipe de mergulhadores da capital piauiense foi encaminhada para prestar o apoio necessário aos bombeiros de Piripiri. “A guarnição saiu daqui às 6h. Vão dois mergulhadores de Teresina para prestar apoio”, afirmou o tenente.
Entenda o caso
Lucas está desaparecido desde a tarde deste sábado (13). Ele estava na companhia de outras duas pessoas, quando uma pororoca (onda que ocorre nos rios) acabou puxando os três. Dois deles foram resgatados por um grupo de pessoas que andavam de jet ski no local. Ele, no entanto, se afogou e acabou sendo arrastado pela correnteza.
Atenção redobrada
A Defesa Civil de Piracuruca emitiu alerta sobre os riscos de banho em alguns pontos do Rio Piracuruca, como na barragem do município, o complexo turístico Prainha, e outros locais de risco.
Ver todos os comentários | 0 |