Criminosos encapuzados invadiram um baile reggae na madrugada deste domingo (14), na Vila Madre Teresa, na zona leste de Teresina, e executaram um homem de 31 anos, identificado como João de Deus Rodrigues Barros. A festa acontecia no “Bar da Thays”, estabelecimento onde 75 pessoas foram detidas durante a Operação Silêncio e Paz em janeiro deste ano.
Conforme as informações repassadas ao GP1 pelo 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, outras três pessoas foram baleadas e encaminhadas para unidades de saúde da região. Os suspeitos chegaram em três carros, ainda não identificados, e efetuaram os disparos.
Equipes do 5º BPM fizeram diligências na região, mas até o momento ninguém foi localizado. O corpo de João de Deus foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e o caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Prisão de 75 pessoas
O Bar da Thays foi interditado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) no dia 16 de janeiro deste ano. Três dias antes, 75 pessoas haviam sido detidas no estabelecimento, durante a Operação Silêncio e Paz. O local é bastante conhecido por promover diversos bailes reggae.
Na época, o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar, informou que o estabelecimento não tinha as condições necessárias para funcionamento. Logo, entre as providências cabíveis que foram adotadas, estavam a interdição do bar por tempo indeterminado, até a devida regularização, bem como a notificação da proprietária.
Ver todos os comentários | 0 |