Parnahyba e Altos se enfrentam pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Piauiense 2024 neste sábado (30). As equipes entram em campo com cenários diferentes, já que o Tubarão teve duas semanas de preparação e descanso e o Jacaré vem de uma sequência de três jogos, pois além do estadual também está na Copa do Nordeste. Arnaldo Lira, técnico do Azulino, afirmou que o adversário está com ritmo de jogo, mas em compensação seu grupo está mais descansado e jogará com o apoio de sua torcida.
“Pode ser que tenha alguma diferença, com a gente mais descansado e eles com ritmo de jogo, mas em compensação podemos tirar proveito da parte física. Iremos jogar em casa com o apoio da nossa torcida e podemos perfeitamente fazer uma boa partida e conseguir vencer. Mas é um jogo de 180 minutos, como foi contra o River, empatando aqui e lá, e ganhando nos pênaltis”, ressaltou Arnaldo Lira.
Parnahyba e Altos duelam neste sábado (30), pelo primeiro jogo da grande final do Piauiense. O embate será no estádio Pedro Alelaf, às 16h. Para a partida, Arnaldo Lira ainda segue sem contar com o zagueiro Emílio e não terá a sua disposição o volante Xexéu, que foi expulso nas semifinais contra o River. Mesmo com esse cenário, o técnico ainda se mostra confiante e irá repetir o mesmo time que levou a classificação, mas se mostrou preocupado a situação do gramado.
“O time é o mesmo que vem jogando, com o Pedro Baltazar entrando no lugar do Xexéu. Em questão do campo, infelizmente aqui no Piauí não tem campo bom, sendo todos ruins. Pelo agora nessa fase de decisão, esperamos que o gramado esteja melhor para jogar. Ainda estou preocupado com o campo e espero que esteja em boas condições até o dia do jogo”, afirmou o comandante.
Ver todos os comentários | 0 |