A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota) registrou um Boletim de Ocorrência (B.O), nessa quarta-feira (27), após identificar duas cachorras abandonadas no Centro de Teresina. Segundo a parlamentar, ela soube do caso através das redes sociais e encontrou os animais presos dentro de uma casa abandonada.
Thanandra descreveu que, ao chegar ao local indicado, encontrou condições deploráveis, que poderiam colocar a vida dos animais em risco e acionou a Polícia Militar do Piauí. Ao chegar ao local, as equipes policiais arrebentaram o portão da casa abandonada e realizaram o resgate.

"Não podemos fechar os olhos para o abandono e maus-tratos aos animais dessa forma. Os animais não podem se defender e também não podem cuidar completamente de si sozinhos. Deixar eles aqui é quase que uma sentença de morte. É inaceitável que sejam largados assim com tamanho descaso”, disse Thanandra em vídeo.

Crime ambiental
Deixar animal trancado em casa sem os cuidados adequados pode ser ato enquadrado como crime de maus-tratos, conforme o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.
A conduta prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
Ver todos os comentários | 0 |