A Polícia Civil do Piauí pediu a prorrogação do prazo para concluir o inquérito que investiga o acidente de trânsito ocorrido no dia 7 de fevereiro na Avenida Miguel Rosa, em Teresina, que culminou na morte de Ederlan Alencar de Sousa. O caso chocou a população da capital, diante das imagens fortes do vídeo gravado por câmeras de segurança, que mostra o momento em que um carro desgovernado atinge duas motocicletas.
O pedido de dilação de prazo do inquérito foi assinado no dia 6 de março pelo delegado Carlos César Camelo, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito. O caso é tratado, inicialmente, como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Na solicitação encaminhada à Central de Inquéritos de Teresina, o delegado argumenta que ainda são necessárias algumas diligências com o fim de identificar o possível autor do crime investigado, como, por exemplo, localizar e ouvir as outras vítimas envolvidas e aguardar resposta de ofício ao SAMU.
Diante disso, o titular da delegacia pediu que o prazo para conclusão do inquérito seja fixado em 90 dias.
Relembre o caso
Um motociclista que foi atropelado por uma caminhonete modelo Dodge RAM, na tarde desta quarta-feira (07), na Avenida Miguel Rosa, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O acidente aconteceu após um mecânico perder o controle da direção do carro, invadir a avenida de… pic.twitter.com/hUjL9zjZNw
— GP1 (@portalgp1) February 7, 2024
O acidente ocorreu no dia 7 de fevereiro na Avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina. O GP1 apurou no local que um funcionário de uma oficina mecânica situada na avenida pegou a chave do carro de um cliente, modelo Dodge Ram, para retirar o veículo da entrada do estabelecimento, e acabou perdendo o controle da direção.
O carro atingiu uma motocicleta de modelo Biz e uma Bros, deixando três feridos. O condutor do veículo fugiu e o estabelecimento de onde o carro saiu fechou as portas.
Ederlan Alencar, um dos atingidos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ver todos os comentários | 0 |