A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta terça-feira (12), cinco pessoas durante a Operação 01, deflagrada no âmbito da investigação de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 21 de fevereiro deste ano no bairro Parque Vitória, zona sul de Teresina.
Na ação, foram presas três pessoas em virtude de mandados de prisão preventiva e outras duas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, 4ª Delegacia Seccional de Teresina, a investigação demonstrou que a motivação do crime seria por conta de integrantes de uma facção criminosa suspeitarem que a vítima seria colaboradora da polícia. “O fato em questão é inexistente, pois não havia nenhum tipo de colaboração, contudo foi decretada sua morte por membros da facção”, acrescentou o delegado.
Na operação, os policiais apreenderam 200 pedras de crack, maconha, um tablete de maconha prensada, uma motocicleta roubada. “Esta operação é a primeira desenvolvida pela 4ª Seccional da capital visando o combate aos crimes violentos na zona sul de Teresina, em atenção às determinações da Secretaria de Segurança e Delegacia-Geral. Com o novo modelo aplicado à seccional, houve reforço nas equipes de investigações de crimes violentos e outros trabalhos nos mesmos moldes serão desenvolvidos na unidade”, destacou o delegado.
A operação teve apoio ainda da Diretoria de Polícia Metropolitana, Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).
Ver todos os comentários | 0 |