A bancada do PT de Teresina vai pleitear a vaga de vice do atual presidente da Câmara Municipal, vereador Enzo Samuel (PDT), que será conduzido ao cargo por mais dois anos após consenso com a maioria dos parlamentares municipais. Dois nomes estão cotados para o posto: Joaquim do Arroz e Deolindo Moura.
O pleito foi debatido nessa quarta-feira (04) em reunião com alguns membros do PT, que elegeu a maior quantidade de legisladores este ano. Dudu Borges, um dos líderes petistas, explicou que o partido buscará o consenso com os demais pares para concretizar o projeto.
“Discutimos o rumo da mesa diretora aqui da Câmara, para nos fortalecermos cada vez mais, e para chegarmos no dia 1º com a mesa diretora resolvida. No PT, vamos indicar a vice-presidência; existem mais de um nome disposto a ser vice-presidente. Vamos tentar chegar a um consenso no PT para que apresentemos um nome para a vice [de Enzo Samuel]”, declarou Dudu nesta quarta-feira (04).
Debate interno
Quanto ao assunto, Enzo Samuel tem sido bastante prudente, inclusive já explicando em entrevistas recentes à imprensa que vai dialogar de maneira democrática com todos os nomes da Câmara para definir os membros da Mesa Diretora e as demais deliberações da Casa.
Ver todos os comentários | 0 |