O prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), teve as contas de campanha aprovadas pela Justiça Eleitoral. A decisão foi proferida nessa terça-feira (3) pela juíza Eliana Márcia Nunes de Carvalho, da 2ª Zona Eleitoral.
Na análise da magistrada, não houve irregularidades na campanha eleitoral de Sílvio Mendes, sobretudo nas despesas com publicidade.
Foi identificada apenas uma falha, referente a um valor de R$ 1.064,10, o que foi considerado de pequena relevância em relação ao conjunto da prestação de contas, o que fez a juíza decidir pela aprovação com ressalvas.
“O responsável pelas contas apresentou os documentos que entendia pertinentes, os quais foram submetidos a análise técnica que, em Parecer Conclusivo, destacou impropriedades e irregularidades. Estas não impediram o efetivo exame contábil e financeiro dos gastos efetivados durante a campanha eleitoral, tal como consignado no parecer do Representante do Ministério Público”, concluiu a magistrada.
Sílvio Mendes e seu vice, Jeová Alencar (Republicanos), bem como os 29 vereadores eleitos de Teresina, serão diplomados no próximo dia 18.
Ver todos os comentários | 0 |