O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), assinou o decreto que institui a criação da "faixa prefeital". O ornamento deve ser usado pelo chefe do Poder Executivo do município em ocasião de sua posse e transmissão de cargo, ou até mesmo em solenidades especiais. Conforme o decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (27), o dispositivo já passará a ser utilizado no dia 1º de janeiro de 2025, quando ocorre a posse do prefeito eleito Sílvio Mendes.
Além disso, o texto também dispõe que a faixa deve ser utilizada em solenidades especiais, tais como: outorga de condecorações e distinções honoríficas; recepções, na sede do Executivo Municipal, a autoridades destacadas nacionais e internacionais; bem como em outras recepções e solenidades oficiais.
Descrição da faixa
A “faixa prefeital” é caracterizada pela confecção em seda, nas cortes da bandeira de Teresina. Na altura do peito, o ornamento também portará o brasão do município. Na ponta da faixa deve ser pregueada uma roseta, com largura de 9 cm e no centro dela, um botão azul.
Já nas extremidades conta uma franja azul. A largura da faixa é de, aproximadamente, dez centímetros, e ficará sob a guarda do Cerimonial do Palácio da Cidade
Ver todos os comentários | 0 |