As fortes chuvas registradas na noite deste domingo (22), em Teresina, causaram diversos transtornos na cidade, incluindo a destruição de alguns pontos da capital piauiense. A Igreja Batista Nacional Nova Filadélfia, localizada no bairro Vale Quem Tem, por exemplo, desabou.
No momento do desabamento, fiéis realizavam um culto no local e precisaram deixar o espaço da igreja rapidamente. O GP1 foi até o local para registrar o ocorrido e conversou com o pastor Mizael Castro, responsável pela igreja, que relatou os momentos de tensão.
“Ontem [domingo], por volta das 18h30, estávamos iniciando o culto religioso quando ouvimos, de repente, um vento muito forte e, em seguida, um estalo na laje. Esse estalo, cremos, foi um aviso, e o povo saiu da região. Em seguida, caiu uma parte da parede. Isso é um evento da natureza. Aconteceu, mas, graças a Deus, ninguém ficou ferido e estamos todos bem. Já os danos materiais foram muitos, mas não é nada que não possa ser recuperado. A igreja ainda estava em construção, mas já usávamos a parte de baixo, onde será o estacionamento. Então, o que caiu foi a parte de cima, onde será o templo futuramente”, destacou o religioso.
Igreja se pronunciou
Em nota, a Igreja Nova Filadélfia informou que profissionais iniciarão a inspeção do local, para adotar as medidas necessárias na reforma e para que “situações como essa não se repitam”. Confira abaixo na íntegra.
Demais transtornos
Moradores do bairro Vale Quem Tem também sofreram com a falta de energia. À nossa reportagem, Eliane Gomes, auxiliar de saúde bucal e moradora da região, afirmou que faltou luz em sua casa das 20 horas do domingo (22) até aproximadamente às 6 horas desta segunda-feira (23).
“Aqui faltou luz desde as 20 horas e só voltou hoje [segunda] pela manhã, acho que às 6 horas. Não dormi direito, apenas cochilei, porque estava fazendo muito calor e não pude ligar nem o ventilador, nem o ar-condicionado”, afirmou Eliane.
Ver todos os comentários | 0 |