Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Parnahyba contrata atacante que atuou com Yuri Alberto no Santos

O jogador também jogou com Marcos Leonardo e Kaio Jorge, na base do Peixe, em 2019.

Visando fortalecer seu elenco, o Parnahyba trouxe um jovem atleta que atuou com Yuri Alberto, Marcos Leonardo e Kaio Jorge nas categorias de base do Santos. Trata-se do atacante Rafael Teixeira, que chega por empréstimo da equipe do Maranhão. O jogador tem apenas 23 anos e estava no IAPE, onde disputou poucos jogos. A informação foi confirmada ao GP1 Esporte por Petrarca Alelaf, vice-presidente do Tubarão.

Seu último clube foi o IAPE, onde disputou apenas três jogos na 2ª Divisão Maranhense deste ano. Rafael Teixeira pertence ao Maranhão, clube no qual está desde 2022 e onde somou 25 partidas em 2024. O atacante é oriundo das categorias de base do Cantareira-MA, Ferroviário e Santos, clube no qual atuou no sub-20 ao lado de Yuri Alberto, Marcos Leonardo e Kaio Jorge. Quando se profissionalizou, também vestiu as camisas do Tupan, Tianguá e Atlético-CE.


Foto: ReproduçãoAtacante Rafael Teixeira
Atacante Rafael Teixeira

Nesta temporada, o Parnahyba fez uma boa campanha e chegou à grande final do Campeonato Piauiense da Série A, onde perdeu para o Altos. Na ocasião, o Tubarão eliminou o River nas semifinais, equipe considerada uma das favoritas ao título. Com esse resultado, o Azulino garantiu vaga em competições nacionais para 2025, conseguindo um calendário cheio.

Foto: ReproduçãoRafael Teixeira quando atuava no Santos
Rafael Teixeira quando atuava no Santos

O primeiro compromisso do Parnahyba em 2025 será no Campeonato Piauiense da Série A. O Tubarão enfrentará o Oeirense no dia 12 de janeiro (domingo), no Pedro Alelaf, às 17h. Além do estadual, o Azulino disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.