Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Atlético-PI vence Parnahyba de virada e é campeão do Piauiense de Futsal 2024

Em seu retrospecto, o CAP somou 12 vitórias, zero empates e apenas duas derrotas, marcando 67 gols.

O Atlético Piauiense até teve trabalho na grande final, mas provou seu favoritismo e venceu o Parnahyba de virada por 2 a 1, se sagrando campeão do Piauiense de Futsal 2024. A decisão foi na manhã deste domingo (15), no Ginásio Verdão, em Teresina.

Primeiro tempo

O Atlético Piauiense teve mais posse de bola e presença no ataque, mas quando chegava com perigo, era parado por ótimas defesas do goleiro Edgar. Por outro lado, o Parnahyba apostava em uma postura mais defensiva e contra-ataques. A estratégia do Tubarão se mostrou mais efetiva e o time abriu o placar nos minutos finais da etapa inicial. Profeta foi derrubado perto da área e conseguiu uma falta totalmente perigosa para o Azulino. Denir foi para a cobrança e acertou a bola no cantinho, fazendo um golaço.


Segundo tempo

Na volta do intervalo, a tônica permaneceu a mesma, mas dessa vez o Atlético Piauiense conseguiu balançar as redes. Douglinhas tabelou com Biskui, que fez boa jogada de pivô e rolou para o próprio o próprio camisa 3, que chutou caindo para deixar tudo igual. O CAP insistiu e foi recompensado com o gol do título nos minutos finais. Diogenes arriscou de fora, a defesa do Parnahyba afastou mal e a pelota sobrou para Douglinhas, que brilhou novamente e estufou o pé para virar o placar.

Campanha até a final

O Atlético Piauiense foi a equipe com melhor campanha na primeira fase, somando 36 pontos e terminando na liderança. Em seu retrospecto, o CAP somou 12 vitórias, zero empates e apenas duas derrotas, marcando 67 gols e sofrendo 24. Nas semifinais, o Cavernão eliminou o Bendito.

Já o Parnahyba encerrou sua participação na primeira fase na terceira posição com 29 pontos. Em sua campanha, o Tubarão ganhou nove partidas, empatou duas e perdeu três, marcando 68 gols e sofrendo 29. Nas semifinais, o Azulino deixou para o Campo Largo, atual tricampeão Piauiense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.