O jovem João Francisco dos Santos Sousa, que estava internado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, morreu neste sábado (09). Ele foi alvo de um disparo de arma de fogo na noite dessa sexta (08), após defender a mãe, Maria da Guia dos Santos Sousa, de uma tentativa de feminicídio. Os dois estavam em casa, situada na cidade de Ipiranga do Piauí, quando o crime aconteceu.
O GP1 apurou que o autor do disparo foi identificado como Francisco Santo Pereira Lopes. Por não aceitar o fim do relacionamento com Maria da Guia, ele foi até a casa dela, armado com um revólver. Ao chegar no local, ele atirou duas vezes contra a ex-companheira e, em seguida, disparou contra o filho dela, que tentou defender a mãe.
As vítimas foram encaminhadas para o hospital em Picos. Maria da Guia continua internada, em estado estável, já João Francisco não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Logo após o crime, o indivíduo se evadiu do local em um carro, mas foi capturado neste sábado (09) na localidade Santana, zona rural do município de Novo Oriente do Piauí, por por policiais militares da Força Tática do 23° BPM de Valença com apoio do Grupamento Policial Militar (GPM) de Ipiranga do Piauí. A Polícia Civil do Piauí continuará com as diligências necessárias sobre o caso.
Ver todos os comentários | 0 |