Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador eleito Petrus Evelyn anuncia candidatura à presidência da Câmara

Nas redes sociais, ele afirmou que não existe consenso para a reeleição do vereador Enzo Samuel (PDT).

O vereador eleito Petrus Evelyn (PP) declarou, por meio das suas redes sociais, que não há consenso para a reeleição do vereador Enzo Samuel (PDT) como presidente da Câmara Municipal de Teresina. Em publicação nesta sexta-feira (08), Petrus confirmou que não irá votar no pedetista e anunciou sua candidatura a presidência do Legislativo da capital.

“Não há consenso na reeleição de Enzo porque isso pressupõe que todos concordaram em votar nele. Mas pelo menos um dos vereadores não votará nele. Esse vereador sou eu. Por conta dessa situação, eu anuncio minha candidatura à presidência da Câmara de Vereadores de Teresina”, escreveu o vereador eleito do PP.


Foto: Alef Leão/GP1Petrus Evelyn
Petrus Evelyn

Em uma série de publicações, Petrus Evelyn explicou os fatos que considerou relevantes para a decisão de se candidatar para chefiar a Casa. Além disso, ele apresentou algumas propostas, como a redução no número de comissionados e promoção de um concurso público no órgão.

Petrus também indicou que as articulações para se eleger já começaram. “Já estou entrando em contato com os vereadores expondo minhas propostas de forma clara e transparente para que eles reflitam sobre o que é melhor para a população e pedindo seus votos”, frisou o jornalista.

Sílvio garantiu reeleição de Enzo Samuel

A decisão do vereador do Progressistas contraria a declaração do prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil), que no mesmo dia atestou que Enzo Samuel será reeleito para presidente da Câmara. A declaração foi feita após reunião com o vereador do PDT e com o presidente do Diretório Regional do PRB, vereador Bruno Vilarinho, que também era cotado para o cargo.

O vereador Aluísio Sampaio também participou da conversa, que também aceitou o consenso. Já Petrus manifestou que irá agendar uma reunião com o prefeito eleito, para assim expor suas propostas e apresentar seu nome como candidato à presidência da Câmara.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.