Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sílvio Mendes avalia nova licitação para o transporte público de Teresina

Segundo prefeito eleito, a licitação é a medida mais necessária para resolver o transporte.

O prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) avaliou nesta terça-feira (05) a necessidade de uma nova licitação para resolver o transporte público da capital que, atualmente, está com baixo número de ônibus nas ruas e não atende a população, tendo a circulação inexistente aos finais de semana.

Mendes pontua que receberá o engenheiro Santana, responsável pelo Plano Diretor do Sistema Viário e do Transporte Coletivo da capital, visando soluções para o âmbito e medidas rápidas de forma urgente.


Foto: Alef Leão/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

“Sexta-feira agora a gente vai receber o Santana que foi quem fez todo o plano diretor do sistema viário e de transporte coletivo de Teresina. Vai ter uma reunião com a equipe entender o que está acontecendo em Teresina, quais as soluções rápidas e que não podem esperar para atualizar o plano diretor do sistema viário, seja do transporte coletivo. Isso é urgente”, destacou Sílvio.

Ainda segundo prefeito eleito, uma nova licitação no transporte público é a medida mais necessária, com a intenção de resolver a situação atual.

“Tem que funcionar, o que precisar ser feito, será feito. Provavelmente uma nova licitação do transporte coletivo, como ele deve funcionar. Tem que licitar e fiscalizar. Vai ser possível uma novação licitação, e o Santana é um piauiense ilustre que ajudou no transporte coletivo de Brasília, de Curitiba que funcionar melhor e até do Rio de Janeiro, que é muito mais complicado que Teresina. Ele vem aqui trabalhar com a gente na sexta e no sábado, para deixar encaminhado o que tem que ser feito”, detalhou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.