Fechar
GP1

Jaicós - Piauí

Prefeito Neném de Edite projeta disputa para Assembleia Legislativa em 2026

O gestor alavancou seu grupo político, e conseguiu eleger o seu sucessor, o vice-prefeito Weslly Bispo.

O atual prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), já abre o caminho para a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí em 2026. Isso porque, com o resultado obtido no pleito municipal de 2024, o termômetro mostrou que o gestor alavancou seu grupo político, e conseguiu eleger o seu sucessor, o vice-prefeito Weslly Bispo (PSD), com 70% dos votos válidos.

A liderança política de Neném de Edite teve início em 2012, quando foi eleito vice-prefeito de Jaicós na chapa encabeçada por Waldelina Crisanto. Com o apoio do deputado federal Júlio Cesar (PSD) e o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), filiou-se ao PSD e foi candidato a prefeito em 2016, ocasião em que foi eleito com 4.322 votos.


Foto: Alef Leão/GP1Neném de Edite, Prefeito de Jaicós
Neném de Edite, Prefeito de Jaicós

Essa primeira vitória do prefeito também significou uma ruptura do poder municipal sob famílias tradicionais no município daquela época, Crisanto e Silveira. Quatro anos depois, candidato à reeleição, Neném de Edite consagrou sua segunda vitória, com 6.563 votos. No âmbito estadual, os deputados apoiados por ele também foram os mais votados do município.

Com essa soma de resultados, o prefeito é considerado um potencial nome na corrida por uma vaga no Legislativo Estadual pelo PSD em 2026. Ele também já expressou o interesse em participar da disputa, e com o entusiasmo de seus aliados e correligionários, também está à disposição dos líderes políticos da legenda para ensejar esse apoio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.