A jornalista Samantha Cavalca (PP), primeira suplente do Progressistas na Câmara Municipal de Teresina, assumirá a vaga como titular a partir de janeiro de 2025. Ela ocupará a cadeira do vereador Ismael Silva (PP), anunciado nesta segunda-feira (28) pelo prefeito eleito Sílvio Mendes para assumir a Secretaria de Educação.
Samantha recebeu 3.791 votos do eleitorado teresinense no dia 06 de outubro, primeiro turno das eleições, enquanto Ismael Silva recebeu 5.866, sendo reeleito. Ela formará a bancada do Progressistas ao lado dos vereadores eleitos Petrus Evelyn e Aluísio Sampaio, presidente municipal do partido.
Em conversa com o GP1, Samantha destacou que a fiscalização das Unidades Básicas de Saúde de Teresina será a sua prioridade no início de seu mandato, a partir de 2025.
“Minha prioridade será saúde. Eu vou fazer o que ninguém está fazendo que é fiscalizar. Para se ter noção, se um vereador levantasse todo dia e fiscalizasse um posto de saúde por dia, ao final do mês teria fiscalizado 30, mas ninguém faz isso. O resultado é posto de saúde sem acesso para colocar medicamento na veia do paciente, sem dipirona”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |