O advogado e professor Charles da Silveira, anunciado como futuro secretário da Fundação Municipal de Saúde (FMS) a partir de 2025, ressaltou as orientações que recebeu até o momento de Sílvio Mendes, prefeito eleito de Teresina. Durante fala à imprensa nesta segunda-feira (28), ele destacou que a prioridade é a volta da oferta de medicamentos nos postos de saúde.
“O prefeito Sílvio em seu programa de governo já disse o trabalho que temos que desenvolver para atender à população. Nós não podemos errar, então para isso, já estamos conversando com os técnicos da Fundação, com pessoas que conhecem e fizeram a história da Fundação para que a gente possa, no dia 1º de janeiro, estarmos com os instrumentos necessários para aquisição de medicamentos”, afirmou Charles da Silveira.
Em tom de urgência, o futuro secretário destacou que o momento exigirá fazer muito com pouco, pelo menos no início da gestão, em 2025.
“Temos que fazer que as UPAs funcionem, para que não faltem remédios, para que nossos hospitais estejam aptos a atender, para que o HUT esteja preparado, mais do que nunca, para atender a essas demandas. A busca pela Saúde é permanente e temos que pegar o pouco que temos para maximizar os resultados. A gente não vai fazer milagre, vai fazer gestão com qualidade e resultado”, finalizou Charles da Silveira.
Ver todos os comentários | 0 |