Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Esgoto da Águas de Teresina invade imóveis e polui ruas no bairro Cristo Rei

A Águas de Teresina informou em nota que foi até o local e realizou a desobstrução do esgoto.

O morador Arilson Ribeiro de Sousa denunciou ao GP1 que o Conjunto João Emílio Falcão, no bairro Cristo Rei, na zona sul de Teresina, está enfrentando sérios problemas com vazamentos de esgoto da Águas de Teresina que, inclusive, chegam a invadir propriedades. O problema tem origem no entupimento de caixas de esgoto em várias residências da localidade, provocando refluxo de dejetos para a parte interna de imóveis.

De acordo com o denunciante, o transtorno com os vazamentos vem ocorrendo há cerca de dois meses. Além disso, Arilson afirma que a situação é absurda tendo em conta de que a cobrança da taxa de esgoto equivale a 100% do consumo das residências.


Foto: Reprodução/WhatsAppVazamentos de esgoto no Conjunto Emílio Falcão
Vazamentos de esgoto no Conjunto Emílio Falcão

“A respeito do esgoto, é cobrada uma taxa de cem por cento, e isso é um absurdo, porque o nosso esgoto está todo entupido no bairro João Emílio Falcão. Inclusive, no meu apartamento está entrando esgoto de outros apartamentos. Todos estão com vazamentos por causa do entupimento das caixas, e não há mais fossas na localidade, tudo é esgoto com vazamento”, detalhou Arilson.

O morador também revelou que o esgoto tem extravasado para quintais e até para a rua, espalhando fezes pela vizinhança. Ele informou que já entrou em contato com a Águas de Teresina em diversas ocasiões, assim como outros moradores, mas nenhuma solução efetiva foi apresentada.

“Há fezes indo para as ruas e passando pelo meu quintal. Já liguei para Águas de Teresina, assim como a população, mas só agendam e agendam, prometendo resolver, e nada foi feito até agora. Mesmo assim, continuamos pagando a taxa”, informou o morador.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a Águas de Teresina informou em nota que foi até o local e realizou a desobstrução da rede de esgoto, ainda neste sábado.

Confira a nota na íntegra

Equipe da Águas de Teresina foi ao local citado, ainda neste sábado (26), executando a desobstrução e a limpeza do local.

A empresa ressalta que o uso incorreto da rede coletora de esgoto, tais como o acúmulo de óleos (gordura), resto de alimentos, areia, plástico, madeira, dentre outros itens podem causar a obstrução da rede de esgoto, motivo pelo qual reforça a necessidade de descarte correto e consciente pela população.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.