Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Centro de Teresina tem queda de 56% nos roubos em setembro, diz delegado Tales Gomes

Em entrevista ao GP1, o coordenador da DEOP deu detalhes sobre a Operação Saturação na capital.

De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador da Diretoria de Operações Especiais (DEOP), o Centro de Teresina apresentou uma redução de 56% dos crimes de roubo em setembro de 2024. O dado foi apresentado em entrevista ao GP1 sobre a Operação Saturação, que tem o intuito de reprimir crimes, principalmente patrimoniais, no centro da capital piauiense.

“Em agosto deste ano, comparado com agosto ano passado, nós tivemos uma redução de 60% nos crimes de roubo. Em setembro, nós tivemos uma redução de 56% nos crimes de roubo e 46,15 nos crimes de furto. Então são números positivos, toda a redução em termos de criminalidade é importante”, explicou o delegado. Além disso, desde o começo de agosto, oito mandados de prisões foram cumpridos, por crimes como roubo, tráfico e homicídio.


Foto: Lucas Dias/ GP1Delegado Tales Gomes
Delegado Tales Gomes

“80% dessas pessoas abordadas tem processos criminais, inclusive algumas com processos criminais no Mato Grosso, Pernambuco, Bahia, abordagem de estrangeiros. Essas abordagens proporcionaram essas oito prisões. Paralelo a isso, elas estão permitindo conseguir as qualificações de algum desses moradores de rua e subsidiar investigações que estão em curso”, pontuou Tales Gomes.

O coordenador do DEOP também destacou que grande parte das operações ocorrem durante o período noturno. “A ação principal das nossas equipes da Polícia Militar na Operação Saturação é no período noturno, porque os arrombamentos são feitos praticamente 100% no período noturno. A zona central tem uma movimentação praticamente zero a partir de 22 horas, o que facilita a prática desses arrombamentos”

Por fim, o delegado destacou que as ações da Operação Integração ocorrerão até o final de 2024. “A nossa determinação é continuar e manter a operação até o final do ano, porque já tem uma outra vertente de crime nesse período, por conta da movimentação do comércio”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.