Fechar
GP1

Polícia

Piauí teve queda de 20% nos homicídios em setembro, diz Luccy Keiko

"Quando se faz todo o apanhado do ano, temos uma redução de aproximadamente onze por cento", disse.

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, apresentou um balanço parcial de 2024, com números referentes ao combate à criminalidade. Em entrevista ao GP1 nesta terça-feira, 1º de outubro, ele informou que houve uma redução de 20% no número de homicídios registrados no estado em setembro, em comparação com o mesmo mês de 2023.

Segundo o delegado-geral, no comparativo de janeiro a setembro deste ano com o mesmo período de 2023, também houve redução – de 11% – na quantidade de mortes violentas.


Foto: Alef Leão/GP1Luccy Keiko
Delegado-geral Luccy Keiko

“O mês de setembro nós concluímos com uma redução de aproximadamente vinte por cento das mortes violentas em todo o estado, um número bastante significativo. E quando se faz todo o apanhado do ano, temos uma redução de aproximadamente onze por cento em relação a 2023”, declarou Luccy Keiko.

O delegado-geral ressaltou que em 2023 já havia ocorrido uma redução em relação a 2022. “A cada mês, a cada ano estamos conseguindo reduções bastante significativas, com o trabalho da Secretaria de Segurança como um todo, da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Guarda Municipal, de todos os órgãos que trabalham no enfrentamento à criminalidade”, completou.

Mandados judiciais

Ainda segundo Luccy Keiko, o êxito no combate à criminalidade também se deve ao trabalho em conjunto com o Ministério Público e o Poder Judiciário, este último o responsável pelos mandados de prisão e de busca e apreensão.

“Também tenho que destacar que houve um avanço muito grande na relação com o Poder Judiciário e com o Ministério Público, as cautelares que são requeridas pela polícia estão saindo de forma muito mais rápida, muito mais célere, o que facilita muito as investigações e a elucidação dos crimes de forma mais rápida”, concluiu o delegado-geral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.