Dando continuidade à programação em comemoração ao Dia do Piauí, foi realizada uma missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores, situada na Praça Saraiva, no centro de Teresina, neste sábado (19). O evento religioso contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador do Estado, Rafael Fonteles (PT).
Este é o segundo ano em que o gestor comemora o 19 de outubro como chefe do Executivo estadual. A data marca o aniversário de 202 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil. Em poucas palavras, o governador declarou que, neste dia, além de pedir bênçãos para o estado, é o momento de agradecer pela liberdade e pelos avanços conquistados ao longo dos anos.
“É mais um momento de agradecer a Deus por mais um aniversário da adesão do Piauí à Independência, que todos sabemos foi uma adesão importante, pois garantiu não só a união do Piauí ao Brasil, mas também o formato que o Brasil tem hoje. É também um dia de pedir bênçãos a Deus para que possamos continuar governando o Piauí, priorizando aqueles que mais precisam do poder público, que são os mais pobres. Portanto, um momento especial em mais um Dia do Piauí, celebrando com muita fé, junto à nossa igreja, agradecendo a Deus por todas as conquistas e pedindo que continuemos avançando em prol de um estado mais digno para o nosso querido povo do Piauí”, afirmou Rafael Fonteles.
A solenidade foi presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, que expressou seus pedidos e agradecimentos em consonância com a comemoração. “É importante fazer essa memória. O povo deve preservar sua memória, pois ela é a garantia de um presente melhor e, sobretudo, de um futuro cheio de esperança. É o que nós esperamos para todo o povo do Piauí. Parabéns, Piauí, parabéns, povo de Deus que aqui está. Nossas orações pelos governantes e por todos, para que possamos usufruir dos bens que Deus nos proporciona neste rico estado, que é pequeno e pobre, digamos assim, em comparação com outros, mas que tem uma grande riqueza. Tanto de gente cheia de vida quanto da riqueza de valores”, parabenizou o arcebispo.
Ver todos os comentários | 0 |