A equipe do prefeito Dr. Pessoa (PRD) deu início na manhã desta quinta-feira (17) ao processo de transição de Governo com vistas a 2025, quando o prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) assumirá o Palácio da Cidade. Uma reunião realizada a portas fechadas deu o pontapé aos trabalhos.
Em entrevista à imprensa, o secretário de Governo, Michel Saldanha, afirmou que a reunião teve como objetivo receber as demandas requisitadas pela futura gestão, a fim de que a equipe de transição demonstre os dados necessários e o prefeito eleito possa assumir a Prefeitura de Teresina de forma equilibrada.
“Nós estamos hoje nesse primeiro contato com a equipe nomeada pelo futuro prefeito Sílvio Mendes. Então, dentro desta linha, nós iremos absorver quais são as informações, as demandas que a equipe do futuro prefeito deseja receber da atual gestão e acreditamos que será um processo muito tranquilo, de muita harmonia, visando sempre o interesse maior da cidade de Teresina, do nosso cidadão, e o nosso prefeito Dr. Pessoa apenas tem pedido para todos da equipe de transição que colabore da melhor forma possível, para que esse trabalho aconteça da forma mais adequada. A coleta das informações é um trabalho que nós temos que fazer diariamente, por meio do acompanhamento das ações, de tudo que acontece na prefeitura. Então, nós apenas estamos compilando de maneira mais adequada, baseado no que eventualmente vem a ser solicitado. Mas essas informações estão todas disponíveis e estamos preparados para fornecer aquilo que for necessário”, explicou o secretário Michel Saldanha.
Coordenador da equipe de Sílvio Mendes
O futuro vice-prefeito Jeová Alencar, que foi escalado para coordenar a equipe de transição de Sílvio Mendes, pontuou que nesse momento todos os dados apresentados pela atual gestão serão encaminhados aos técnicos, garantindo que o prefeito eleito Sílvio Mendes tenha conhecimento da atual situação da gestão e adote as medidas necessárias, para dar andamento aos serviços essenciais, a partir de 2025, como a problemática da coleta do lixo.
“Essa reunião servirá para a gente passar para os nossos técnicos interpretar e passar também para o atual prefeito Sílvio Mendes, a fim de que ele possa tomar as decisões que têm que ser tomadas para a gente implementar o plano de governo, o plano de ações já em 1º de janeiro de 2025. A gente tem um grande problema, que é a questão do lixo e precisamos ter todos esses dados. A gente precisa ter dados de gestão, de serviços terceirizados, de comissionados, quanto é a folha de pagamento, quanto se gasta com a Educação, quanto está se gastando com a saúde, despesas empenhadas, liquidadas e não pagas. Então, são vários itens que a gente precisa ter conhecimento para poder se organizar e saber o que é que vai encontrar pela frente”, explicou Jeová Alencar.
Sílvio Mendes pediu serenidade
“O prefeito Sílvio Mendes pediu muita serenidade nesse momento. Temos uma equipe exclusivamente técnica, que vai trabalhar junto com os técnicos da prefeitura, receber as informações, interpretar de maneira bem serena, bem transparente e colher os dados para que a gente possa formatar o que a gente vai encontrar e trabalhar”, finalizou Jeová Alencar.
Ver todos os comentários | 0 |