A união, talvez não seja possível, embora tenha um grupo de vereadores que prega a união dos Governos Estadual e Municipal para evitar desarranjos. Essa é a bandeira levantada pelo vereador Venâncio Cardoso (PT) que foi reeleito no pelotão petista.
Ele adiantou que vai continuar defendendo a reeleição do atual presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT) e defendeu que esse debate seja feito de maneira democrática para que resultado seja o consenso.
“Eu defendo o consenso em torno do nome do Enzo Samuel”, declarou o vereador que também chegou a ser citado nos bastidores como alternativa para o comando da Câmara.
Venâncio Cardoso é um dos sete vereadores da bancada do PT que defendem o apoio do grupo a Enzo Samuel. A ideia é tentar manter unido o grupo que está base do governador Rafael Fonteles para assim, manter na presidência da Casa, um representante do Poder Executivo Estadual.
No entanto, por outro lado, o time proporcional ao redor do prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), tem aumentado a cada dia na Câmara Municipal. Se as conversas continuarem neste ritmo, a tendência é que Sílvio consolide um grupo com pelo menos, 19 parlamentares na Casa.
Ver todos os comentários | 0 |