O meia Guilherme Escuro chegou no Piauí com Piauiense Série B 2024 já em andamento e fez parte da retomada da equipe na competição, conseguindo o acesso e chegando na grande final, onde irá enfrentar o Atlético Piauiense, clube que soma duas vitórias diante do Enxuga Rato no torneio. Com esse cenário, o jogador afirmou que o grupo do Rubro-Anil está com o ego ferido, mas pontuou que o elenco terá uma postura totalmente diferente.
“Nosso intuito é ir para o jogo e conquistar o título, que é a cereja do bolo. O mais importante foi o acesso, pois o time estava há quatro anos sem está na elite do futebol piauiense. Perdemos dois jogos e estamos com o ego ferido, a realidade é esta, mas na final vamos entrar totalmente diferentes. As expetativas são as melhores possíveis. A gente vem de dois resultados negativos contra eles, mas a será uma partida única e sabemos importância. Começamos mal, amargando três empates seguidas, porém tivemos uma sequência boa de três vitórias, conseguindo o tão sonhado acesso”, ressaltou Guilherme Escuro.
“O professor conversou com a gente e falou para entramos mais focados. Então é ter mais determinação, foco e querendo mais do que eles. Na última partida não entramos da maneira que tínhamos que entrar, focados. Infelizmente tivemos umas falhas, mas são coisas do jogo. Uma final não se joga, se vence. Então vamos entrar determinados para fazer um jogo diferente e sair com o título”, acrescentou o jogador.
Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Atlético Piauiense, pela 10ª e última rodada, no último domingo (13), o Piauí se garantiu na segunda posição, com 12 pontos, ficando à frente do Comercial por conta do saldo de gols. O CAP já estava com a liderança garantida, mas chega à grande final com mais moral ainda, terminando com 19 pontos.
A grande final do Campeonato Piauiense Série B está marcada para ocorrer nesta quarta-feira (16), no Estádio Albertão, em Teresina, às 19h. A decisão será em partida única, com o mando de campo do Atlético Piauiense, que teve a melhor campanha na fase de grupos.
Ver todos os comentários | 0 |