Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flávio Araújo comanda último treino do Piauí antes da final da Série B

O Enxuga Rato busca o título da 2ª divisão do Piauiense nesta quarta-feira (16), contra o Atlético-PI.

Lucas Dias/GP1 1 / 6 Roda de conversa do PEC antes da grande decisão Roda de conversa do PEC antes da grande decisão
Lucas Dias/GP1 2 / 6 Flávio Araújo durante roda de conversa com elenco do PEC Flávio Araújo durante roda de conversa com elenco do PEC
Lucas Dias/GP1 3 / 6 Jogadores do Piauí Jogadores do Piauí
Lucas Dias/GP1 4 / 6 Flávio Araújo, técnico do Piauí Flávio Araújo, técnico do Piauí
Lucas Dias/GP1 5 / 6 Guilherme Escuro, meia do Piauí Guilherme Escuro, meia do Piauí
Lucas Dias/GP1 6 / 6 Izaldo, lateral do Piauí Izaldo, lateral do Piauí

O Piauí busca o título do Piauiense Série B 2024 nesta quarta-feira (16), contra o Atlético Piauiense. Visando a decisão, a equipe fez seu último treino na tarde desta terça-feira (15). Na ocasião, o técnico Flávio Araújo falou com a imprensa e destacou os fatores para o Enxuga Rato se coroar campeão da competição. Após somar um retrospecto de duas derrotas para o CAP na primeira fase, o comandante pediu uma postura diferente ao elenco.

“O que desenvolve a força é a luta e nosso time não lutou. Esperamos ser totalmente diferentes, tendo atitude e postura agressiva, demostrando em cada disputa de lance uma vontade a mais. O Piauí estava com três vitórias seguidas, dando uma arrancada muito forte e estando bem. Só que no último jogo fomos totalmente diferentes em relação a foco, postura e agressividade. Então temos que voltar a ser um time competitivo. É essa equipe que conseguiu o acesso, não a de domingo”, declarou Flávio Araújo.

“As equipes já se conhecem, pois tivemos duas partidas em um curto espaço de tempo. Favorece a comissão técnica dos dois times, mas o jogo é disputado dentro de campo, e é isso que faz a diferença. É uma decisão entre as duas melhores equipes da competição. Logicamente os dois clubes não querem voltar a disputar um título de Série B, mas sim de Série A, então muda tudo”, acrescentou o técnico.

Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Atlético Piauiense, pela 10ª e última rodada, no último domingo (13), o Piauí se garantiu na segunda posição, com 12 pontos, ficando à frente do Comercial por conta do saldo de gols. O CAP já estava com a liderança garantida, mas chega à grande final com mais moral ainda, terminando com 19 pontos.

A grande final do Campeonato Piauiense Série B está marcada para ocorrer nesta quarta-feira (16), no Estádio Albertão, em Teresina, às 19h. A decisão será em partida única, com o mando de campo do Atlético Piauiense, que teve a melhor campanha na fase de grupos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.