Valendo o título do Piauiense Série B 2024, o Atlético Piauiense e Piauí se enfrentam nesta quarta-feira (16), pela grande final da competição, no estádio Albertão, em Teresina, às 19h. Em seu primeiro ano em um torneio profissional, o CAP já mostrou para o que veio e chegou na com a melhor campanha. Já o Enxuga Rato é um time tradicional, voltou a elite após quatro anos e busca o troféu da segundona após 67 anos.
Retrospecto
O Atlético Piauiense chega embalado para a grande final, já que venceu o Piauí por 2 a 0, pela 10ª e última rodada do Piauiense Série B 2024. Fundado em 2019, o CAP veio com um alto investimento em seu primeiro campeonato profissional e garantiu a melhor campanha, ficando na liderança com 19 pontos. Ao todo, foram seis vitórias, um empate e uma derrota.
Já o Piauí soma duas derrotas para o Atlético Piauiense, sendo a última no domingo (13), perdendo por 2 a 0. O Enxuga Rato foi a segunda equipe que mais investiu na 2ª divisão estadual 2024, mas demorou a se encontrar, tendo mais sufoco para garantir o acesso, ficando na segunda posição com 2 pontos, terminando à frente do Comercial por conta do saldo de gols. Em seu retrospecto, foram três vitórias, três empates e duas derrotas.
Como deve vir o Atlético Piauiense
O técnico Washington Luiz contará com o retorno do goleiro Cris, que estava fora por conta de uma lesão no adutor da coxa. Com isso, o comandante terá todos os seus atletas à disposição, entrando em campo força máxima.
Com isso, Washington Luiz poderá entrar em campo com o seguinte time – Cris; Rafael Mandacaru, Luís Fernando, Anderson Sobral e Talys; Guidio, Ramires e Aruá; Felipe Pará (Rogério Sena), Weslley Smith e Siloé.
Como deve vir o Piauí
O técnico Flávio Araújo também não terá desfalques e colocará em campo o que tem de melhor no seu elenco. Mesmo com a derrota para o Atlético Piauiense em seu último compromisso, o comandante não deverá fazer mudanças no time titular.
Com isso, Flávio Araújo poderá entrar em campo com a seguinte equipe – Thulio; Da Silva, Luisão, Danilo e Izaldo; Xexéu, PH e Guilherme Escuro; Gleisinho, Jorge Henrique e Tiago.
Transmissão: TV Cidade Verde
Ingressos:
Arbitragem:
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga
Assistente 2: Francisco Railton Araújo Sousa
Quarto árbitro: Edimar da Silva Leite
Quinto árbitro: Alisson Lima Damasceno.
Ver todos os comentários | 0 |