A Polícia Militar do Piauí, através da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental de São Raimundo Nonato, apreendeu uma carga de 300kg de peixes nativos ilegalmente, na noite dessa sexta-feira (19). O carregamento estava sendo transportada para Eliseu Martins.
De acordo com as informações repassadas, durante rondas na PI 140, a guarnição de serviço avistou um carro modelo Fiat Palio Weekend, da cor vermelha, em atitude suspeita. Diante da situação, o veículo e a condutora foram abordados.

Ao realizar a abordagem, a polícia questionou a condutora do carro, que afirmou que havia adquirido os peixes na cidade de Remanso-BA e estava transportando-os para a cidade de Eliseu Martins-PI para comercialização.
Após realizarem a inspeção em todo o veículo e questionarem a mulher, foi constatado que ela não possuía documentação que comprovasse a origem do dos peixes e a disposta comercialização. Além disso, a carga estava sendo transportada no período de defeso (piracema), época destinada para a reprodução das espécies e a caça e pesca são proibidas.
A carga foi apreendida e encaminhada para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), e um TCO foi lavrado em desfavor da suspeita. Ainda de acordo com a companhia, os peixes foram doados para a população da zona rural de São Raimundo Nonato, para que não houvesse perdas.
Ver todos os comentários | 0 |