Nesta terça-feira (02), os vereadores de Teresina vão reunir em uma sessão extraordinária, às 16h, convocada pelo presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), com o objetivo de discutir a saúde na Capital, mesmo após a reinstalação e superabastecimento da rede de saúde do município.
Em entrevista ao GP1, o presidente da Casa, vereador Enzo Samuel, afirmou que a reunião deve trazer soluções para que as dificuldades registradas na última semana de 2023 não se repitam na Capital. “A sessão que convoquei está mantida. Embora o problema principal tenha sido resolvido, há questões que devem ser levantadas para que as dificuldades sejam evitadas”, esclareceu o vereador.
O anúncio da sessão foi feito por Enzo Samuel no dia 28 de dezembro, um dia após a retirada de aparelhos dos hospitais municipais, incluindo do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os problemas acabaram coincidindo com o recesso parlamentar, por isso, houve a necessidade de uma sessão extraordinária.
Quórum pode ser empecilho
O GP1 apurou que parlamentares da base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) podem não ir à sessão convocada pelo presidente da Câmara. Sem quórum, a sessão será cancelada.
Para que a reunião aconteça, é necessário que pelo menos 15 vereadores registrem presença, ou seja, caso esse número de parlamentares não compareça, a reunião está automaticamente cancelada.
Ver todos os comentários | 0 |