A utilização do spray de pimenta na torcida alviverde após a fantástica classificação do Altos diante do ASA, no último domingo (14), no Estádio Lindolfo Monteiro, se tornará um relatório a ser anexado nos documentos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O fato não consta na súmula da partida, mas estará no relatório do delegado do confronto, coronel Jaime, vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP).
Para o coronel Jaime, o tenente-coronel Wilton, responsável por expelir spray de pimenta na torcida alviverde, utilizou o método do escalonamento de força diante dos torcedores que subiram no alambrado para comemorar a classificação do Jacaré.
“O tenente-coronel Wilton pediu para que descessem reiteradas vezes e ele não foi atendido. Ao pedir e não ter obtido êxito, ele deu um jato de gás de pimenta. Como ali é uma área aberta, o gás se dissipa muito rápido, por força do veto e chegou nas cadeiras, mas o spray foi solto no lado das arquibancadas da torcida do Altos”, disse coronel Jaime ao GP1 Esporte.
Nas imagens obtidas pelo GP1 Esporte no dia do confronto e amplamente publicizadas, é possível ver o tenente-coronel gesticular com torcedores, incluindo um que está em cima do alambrado, além dos atletas, que logo descem. Ele volta a falar com os torcedores e de repente solta o spray de pimenta na torcida. Nas imagens, o dispositivo é utilizado mais de duas vezes e é possível ver o setor de arquibancadas arremessando alguns objetos em direção ao campo. Confira.
Cenas lamentáveis no fim do confronto entre #Altos e ASA. Enquanto a torcida comemorava, a PM-PI resolveu por bem jogar spray de pimenta na torcida que não fez nada. Jacaré se manifestou por nota. Veja: pic.twitter.com/bZY85HJzGh
— chacal aerodinâmico (@FalaRenato_) January 15, 2024
De acordo com o coronel Jaime, em seu relatório será necessário apontar que houve a tentativa de invasão de campo que foi contida pela ação da Polícia Militar. O dirigente ainda ressalta que, caso houvessem de fato invadido o gramado, isso acarretaria em punições para o Altos.
“Quando o time do Altos virou o jogo e classificou, ao término do jogo, o que aconteceu? A torcida do Altos foi para cima do alambrado para transpor o alambrado, inclusive eu tenho imagens de vários torcedores com a perna já do outro lado para pular para o campo o que prejudicaria inclusive o Altos, com perda de mando de campo, multa ou até ambos”, ressaltou o dirigente.
A ação causou revolta na direção alviverde que emitiu uma nota de repúdio da equipe pela atitude do policiamento escalado para o confronto. Agora na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Jacaré precisará da presença de seu torcedor para empurrar a equipe para frente a cada jogo e fases do torneio. Veja nota do Altos:
NOTA DE REPUDIO!
— Altos Oficial (@OficialAltos) January 15, 2024
É extremamente inadmissível o que a Polícia do Piauí fez com os torcedores do Altos no apito final!
No momento de comemoração, nossa torcida foi hostilizada com spray.
Cenas como essa não podem se repitir e evidencia o despreparo de quem deveria cuidar do povo pic.twitter.com/LuoCfaJVrP
O Jacaré volta a campo nesta quarta-feira (17), e estreia no Campeonato Piauiense diante do 4 de Julho. A partida acontece de portões fechados na Arena Ytacoatiara, às 15h45.
Ver todos os comentários | 0 |