Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina registra 40°C e é a segunda capital mais quente do Brasil

Em Cuiabá, foram registrados 42°C, tornando a capital mais quente do Brasil desta terça.

A onda de calor ainda continua atingindo as cidades brasileiras e mais recordes de temperaturas elevadas poderão ocorrer esta semana. Nesta terça (26), Teresina foi a segunda capital mais quente do Brasil, registrando 40°C, conforme os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Segundo o órgão de meteorologia, Cuiabá atingiu a maior temperatura do inverno brasileiro nesta terça (26), com 42°C, se tornando a capital mais quente do país.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Alta temperatura
Alta temperatura

Oeiras

A cidade de Oeiras registrou 42,4°C nessa segunda-feira (25). No mesmo dia, Teresina bateu o recorde do ano com 40,2°C, segundo dados do Inmet e da Semarh.

Orientações

Com a umidade do ar girando em torno dos 30%, o órgão de meteorologia recomenda que a população faça a ingestão de bastante líquido e que evitem a exposição direta aos raios solares nos horários mais quentes, como ao meio-dia. Além do uso do protetor solar e repouso em locais frescos e arejados e opte por alimentos leves, como frutas e verduras.

Vale lembrar que os animais de estimação também podem sofrer com os recordes de temperatura, então, é importante se atentar para as condições do pet.

Abaixo, veja a temperatura das capitais desta terça-feira de acordo com o Sistema Oficial de monitoramento de temperaturas, coordenado pelo INMET.

Aracaju: 30°C

Belém: 35°C

Belo Horizonte: 37°C

Boa Vista: 38°C

Brasília: 33°C

Campo Grande: 38°C

Cuiabá: 42°C

Curitiba: 24°C

Florianópolis: 22°C

Fortaleza: 33°C

Goiânia: 38°C

João Pessoa: 3°C

Macapá: 34°C

Maceió: 30°C

Manaus: 37°C

Natal: 30°C

Palmas: 37°C

Porto Alegre: 20°C

Porto Velho: 36°C

Recife: 30°C

Rio branco: 37°C

Rio de Janeiro: 32°C

Salvador: 30°C

São Luís: 33°C

São Paulo: 34°C

Teresina: 40°C

Vitória: 32°C

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.