O prefeito da cidade de Canto do Buriti, Fellipe Alves, denunciou que vem sendo vítima de fake news disseminadas por seus adversários políticos. De acordo com ele, em conversa com o GP1 nesta sexta-feira (22), os opositores têm soltado notas e matérias em redes sociais e meios não formais, com conteúdos inverídicos com o único objetivo de prejudicar o andamento da administração municipal e provocar pânico em toda a população.
“São matérias e notas completamente eleitoreiras, que acabam dificultando nossa gestão, confundindo a população e prejudicando o funcionamento dos órgãos. A oposição tem tentado a todo custo prejudicar a nossa gestão, mas isso acaba afetando é a população, que termina sendo a principal vítima desse desrespeito”, desabafou Fellipe Alves.
O prefeito destacou um exemplo e contou que na última notícia falsa veiculada em blogs locais, relatava a suspensão das aulas por três dias e que alunos estariam sem ir à escola devido a uma suposta falta de combustível para o transporte do alunado.
“Essa informação fez com que muitos alunos perdessem aulas e acabassem sendo prejudicados, já que houve aula normalmente. A única medida que tomamos foi diminuir a quantidade de combustível que abastece os ônibus por conta da queda do FPM, Fundo de Participação dos Municípios, e de outras receitas que caíram em todos os municípios. Mas nada que prejudicasse o andamento das aulas, muito pelo contrário, foi uma medida de reorganização justamente para que a gestão não pare”, acrescentou o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |