O presidente estadual do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio César, reafirmou que o partido vai manter a pré-candidatura do deputado Marcos Aurélio Sampaio a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. A fala do parlamentar foi feita após o PT escalar o deputado estadual Fábio Novo para concorrer ao Palácio da Cidade.
“Qualquer que seja o partido, o projeto é lançar candidatura própria. Nós temos dois nomes no nosso partido, sendo que o de maior força política é o do deputado federal Marcos Aurélio. Então, a candidatura dele está mantida, daremos todo o suporte. Ele será o candidato a prefeito de Teresina”, afirmou Júlio César.
No entanto, o presidente do PSD ponderou as possibilidades e disse que em um eventual segundo turno, não haveria problema unir todos os campos. “Obviamente, que a eleição tem dois turnos, se ele [Marcos Aurelio] não estiver no segundo turno, nós apoiaremos o candidato do governador Rafael Fonteles”, complementou.
Candidato único
Ao ser questionado sobre a estratégia defendida pela maioria dos membros do governo de ter uma candidatura única para o Executivo Municipal, Júlio César explicou, que essa estratégia é apenas uma alternativa, mas sem nada de concreto.
“[Os partidos da base terem um candidato único] é uma ideia. Mas como toda ideia, é apenas uma ideia”, parafraseou o presidente regional do PSD.
Ver todos os comentários | 0 |