A Casa da Mulher Brasileira em Teresina, que vai oferecer serviços de proteção e apoio às mulheres vítimas de violência, está na fase final de construção e deve ser entregue em outubro. A obra foi licitada no valor de R$ 5,4 milhões e realizada em menos de um ano com recursos do Governo Federal.
A estrutura, que fica na zona Norte da capital piauiense, é executada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro) e com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).
Segundo a SAAD Centro, a obra será entregue com todo o mobiliário garantido e será um importante marco no fortalecimento da proteção das mulheres na cidade. A Casa da Mulher Brasileira abrigará uma série de serviços essenciais, desde assistência jurídica e psicológica até alojamento temporário.
A iniciativa faz parte de um programa nacional que visa implantar unidades de atendimento integrado às mulheres em situação de violência doméstica e familiar em todas as capitais do país. Teresina será a sétima cidade a receber a Casa da Mulher Brasileira.
Ver todos os comentários | 0 |