Três acusados de participação do assassinato do cabeleireiro Ricardo Bezerra, mais conhecido como Ricardety, no bairro Pedra Mole, zona norte de Teresina, foram presos pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no âmbito da Operação Cerco Fechado, deflagrada pela Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, na manhã desta terça-feira (12).
De acordo com o delegado Tales Gomes, da Diretoria de Polícia Especializada, dois alvos foram presos na zona leste da Capital e um terceiro alvo teve o mandado de prisão cumprido na Cadeia Pública de Altos.
“Esse cabeleireiro foi morto na zona norte de Teresina. Ele estava pilotando a moto e o DHPP, inquérito sobre presidência do inquérito pela delegada Natália e coordenação do delegado Barêtta, efetuou as prisões de três pessoas, duas na zona leste, bairro Cidade Jardim, e um terceiro, que já tá no sistema prisional, inclusive, foi apreendida uma arma de fogo com uma dessas duas pessoas que foram presas”, explicou o delegado Tales Gomes.
O delegado explicou ainda que, segundo levantamento realizado pelo DHPP, o crime ocorreu em função de a vítima atuar em áreas com atuações de facções distintas, arregimentando mulheres para a prostituição e tráfico de entorpecentes.
“A informação que chegou com a investigação, é que uma das motivações seria o fato de ele realizar, inclusive, festas em regiões de facções rivais. Isso teria incomodado a facção [Bonde dos 40], que teria cometido o crime. Como a vítima morava na região do PCC e realizava festas em outros locais, inclusive, na região de Bonde dos 40, essa teria sido uma das motivações”, explicou.
As prisões dos três alvos relacionados ao crime contra Ricardety se somam as mais de 100 prisões realizadas durante a Operação Cerco Fechado, que teve início ainda no dia 05 de setembro de 2023, em Teresina, e demais cidades do interior do Estado.
Ver todos os comentários | 0 |