O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumpriu agenda em Teresina nesta quinta-feira (31), enalteceu o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), como um grande gestor e líder político. Durante discurso na cerimônia de lançamento do programa Brasil sem Fome, Lula afirmou que a população piauiense deve se orgulhar de ter eleito Rafael no pleito de 2022.
Em evento na parte da manhã, Lula já havia destacado qualidades do governador do Piauí e chegou a brincar, dizendo que Rafael era ainda mais “esperto” que seu antecessor, o ministro Wellington Dias. Já na solenidade realizada no Teresina Hall, o presidente ressaltou que a população ainda não tem dimensão das virtudes do chefe do executivo estadual.
“Vocês não sabem a qualidade do governador que elegeram. Eu acho que vocês vão ter muito orgulho pelo que esse governador Rafael vai fazer aqui no Estado, não só porque ele é novo, ele é importante porque ele pensa como vocês pensam, ele sabe o sofrimento de vocês”, afirmou Lula.
O presidente disse ainda que Rafael foi eleito pelo povo mais humilde, e por isso foi o primeiro governador a aderir ao programa Brasil sem Fome. “Ele sabe que não foi eleito por conta dos grandes ricos desse estado, ele foi eleito por conta de vocês, do povo trabalhador, do povo mais humilde, do povo mais necessitado, é por isso que ele foi o primeiro a assinar o programa Brasil sem Fome”, concluiu.
Lula no Piauí
Em Teresina, o presidente da República participou de dois grandes eventos. Na parte da manhã, ele anunciou obras que serão contempladas pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Piauí, no valor total de R$ 40,6 bilhões. Já na parte da tarde, Lula assinou o lançamento do programa Brasil sem Fome, que será coordenado pelo ministro Wellington Dias.
Ver todos os comentários | 0 |