Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suspeito de integrar quadrilha que matou empresário Rafael Soares é preso

Segundo o DHPP, pelo menos sete pessoas integram a quadrilha responsável pelo latrocínio do empresário.

A Polícia Militar do Piauí prendeu dois suspeitos de assalto na tarde desta quarta-feira (09) no bairro Promorar, zona sul de Teresina. Um dos presos é Edmundo Victor Borges Batista, investigado por suspeita de integrar a quadrilha que matou o empresário Rafael Soares, crime ocorrido em setembro do ano passado na capital. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

Segundo informações do sargento Nascimento, do 22º Batalhão da PM, a prisão dos dois suspeitos aconteceu na rua Odilon Nunes, após acompanhamento tático do carro em que os suspeitos de assalto trafegavam.


“A viatura tática fazia policiamento na região, quando vimos uma viatura descaracterizada fazendo o acompanhamento de alguns elementos em um carro vermelho. Na rua Odilon Nunes eles foram interceptados, dois foram capturados e os demais conseguiram fugir”, explicou o policial.

Ainda conforme o sargento Nascimento, um dos presos revelou a localização de outro carro que havia sido roubado pelo grupo. “Um dos presos relatou que tinha um carro roubado na frente da UPA do Promorar, um WRV de cor prata, fomos lá e encontramos o carro. Dessa forma, os dois veículos recuperados e os dois elementos foram apresentados na Central de Flagrantes à autoridade de plantão”, concluiu.

Latrocínio

Foto: Reprodução/InstagramRafael Soares
Rafael Soares

O Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP) revelou que pelo menos sete pessoas integram a quadrilha responsável pelo assassinato de Rafael Soares. De acordo com as investigações, Edmundo Batista tentou vender um iPad roubado do empresário no momento em que ele foi assassinado.

Relembre o caso

Rafael Soares de Sousa, 24 anos, foi assassinado no dia 26 de setembro de 2022, após ser atingido com um disparo de arma de fogo efetuado por um criminoso na porta de sua residência. Ele ainda chegou a correr para dentro de casa e em seguida foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital de Urgência de Teresina.

O DHPP informou que a motivação do crime seria o patrimônio do empresário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.