Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Desembargadora Eulália Pinheiro anuncia aposentadoria do Tribunal de Justiça

A desembargadora foi a primeira mulher a ingressar na magistratura estadual piauiense.

A desembargadora Eulália Pinheiro presidiu, nesta segunda-feira (07), pela última vez, uma sessão plenária do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), antes de sua aposentadoria. Primeira mulher a ingressar na magistratura estadual piauiense, Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro foi pioneira como desembargadora do TJ-PI, sendo presidente da Corte estadual e do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI).

Ao longo da carreira, atuou como juíza auxiliar na comarca de Floriano e respondeu, como titular, pelas comarcas de Canto do Buriti, Barras, Parnaíba e Teresina. Foi convocada, em 1994, para atuar como juíza na Câmara Especializada Criminal e na Câmara Especializada Cível do TJ-PI. Integrou, ainda, a Corte eleitoral no biênio 1997/1999. Ela é desembargadora desde 30 de março de 2003.


Foto: Hélio Alef/GP1Desembargadora Eulália Pinheiro
Desembargadora Eulália Pinheiro

Ao longo da sessão que marcou sua despedida do cargo de desembargadora, Eulália Pinheiro recebeu homenagens do procurador Cleandro Alves e de colegas da magistratura. Em nome da Associação dos Magistrados Piauienses, a magistrada Haydee Ferreira destacou que a ética e o profissionalismo são marcas de sua atuação profissional.

A presidência da sessão foi repassada pelo desembargador Hilo de Almeida, presidente do TJ-PI, como parte das homenagens à magistrada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.