Os eleitores da cidade de São Lourenço do Piauí voltarão às urnas neste domingo (06) para eleger o novo prefeito e vice-prefeito. A nova eleição vai ocorrer após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar, por compra de votos, os diplomas de Biraci Damasceno Ribeiro (PSD) e Valdeci Paes de Castro (PSB), eleitos prefeito e vice da cidade nas eleições de 2020.
A disputa será entre a coligação São Lourenço em Boas Mãos, composta pelos partidos PSD e PP, com os candidatos Thiago Damasceno Ribeiro Santana e Wallacy Rangel de Oliveira Paes, respectivamente; e a federação Brasil da Esperança - Fé Brasil, formada pelos partidos PT, PCdoB e PV, com Raimundo Nonato de Sousa Marques e Marcelo Ribeiro de Oliveira candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
Após a cassação, o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço do Piauí e irmão do prefeito, Iran Damasceno Ribeiro, assumiu a prefeitura da cidade. Ele deve permanecer no cargo até a eleição do novo prefeito.
A votação vai ocorrer das 8h às 17h e a apuração dos votos será feita logo após o término.
Eleições suplementares
A Justiça Eleitoral convoca eleições suplementares sempre que candidatos e candidatas eleitos nos certames ordinários – que ocorrem a cada quatro anos – têm o registro de candidatura indeferido ou são cassados pela prática de algum delito eleitoral.
Ver todos os comentários | 0 |