Um curto-circuito atingiu, no final da manhã desta quarta-feira (30), o prédio do Colégio Avanço, localizado na Quadra 32, lote 5-A do bairro Promorar, na zona sul de Teresina.
Segundo informações repassadas ao GP1, pelo tenente Pedro Bento, do Corpo de Bombeiros do Piauí, o fato aconteceu por volta de 11h desta quarta-feira (30) e ao chegar ao local as chamas já haviam sido apagadas pelo segurança da escola. De acordo com o oficial, o fogo teve início no contador de energia.
"Foi por volta de 11h que o contador aqui na parte externa do colégio teve um curto-circuito. As [causas presumíveis do curto-circuito] vezes tem uma incompatibilidade de tensão do material da empresa que coloca a placa [solar] com o material da Equatorial. Quando chegamos, o próprio segurança do colégio usou o extintor [de incêndio] para apagar o curto-circuito", explicou o tenente Pedro Bento, do Corpo de Bombeiros do Piauí.
No momento da ocorrência. os alunos estavam assistindo aula e tiveram que ser retirados às pressas do Colégio Avanço. As aulas foram suspensas e a unidade de ensino foi interditada até a realização do trabalho de desligamento da energia elétrica, a cargo da Equatorial Piauí.
Por meio de nota, a Equatorial Piauí afirmou que os serviços foram finalizados às 13h57 de hoje (30), com total restabelecimento do fornecimento de energia na área.
Confira a nota na íntegra
Sobre o incêndio ocorrido nesta quarta-feira (30) em um colégio do bairro Promorar, zona sul de Teresina, a Equatorial Piauí informa que identificou registro de ocorrência no local e, rapidamente, enviou equipe para realizar o desligamento da rede e executar os reparos necessários. Os serviços foram finalizados às 13h57 de hoje (30), com total restabelecimento do fornecimento de energia na área.
A Distribuidora também ressalta que segue investigando as causas da ocorrência.
Ver todos os comentários | 0 |