A Polícia Militar do Piauí prendeu um homem identificado como Francisco Evangelista de Souza Abreu, nessa quarta-feira (10), no município de Santo Antônio de Lisboa. Ele é o segundo acusado de participação no homicídio de Leojaime Silva Souza, assassinado a facadas no dia 31 de julho, no referido município.
O tenente André, comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Santo Antônio de Lisboa, que atendeu a ocorrência, detalhou ao GP1 que Francisco Evangelista ajudou na fuga do autor do homicídio, identificado como Kepler de Sousa Carvalho. As informações são que ele pilotou uma motocicleta Honda Pop 100 para ajudar o comparsa a se esconder da polícia.
No momento da prisão do segundo envolvido, a motocicleta foi encontrada e apreendida. Francisco Evangelista de Souza Abreu foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, para adoção dos procedimentos de autuação sobre o caso.
O crime
Leojaime Silva Souza foi assassinado com golpes de faca na noite dessa segunda-feira, 31 de julho, na frente de um bar localizado no centro da cidade de Santo Antônio de Lisboa, distante 40 km de Picos. O acusado do crime, o vizinho identificado como Kleper de Sousa Carvalho, acabou sendo preso.
Em entrevista ao GP1, o tenente André, afirmou que o crime ocorreu por volta de 19h. A vítima estava na frente de um bar, quando duas pessoas chegaram ao local em uma motocicleta e o acusado, Kleper de Sousa Carvalho, desferiu vários golpes de faca em Leojaime Silva Souza. “Essa pessoa chegou ao local, desferiu os golpes de faca na vítima, que foi socorrida ao hospital. Nós fomos avisados imediatamente e passamos a fazer rondas na cidade para tentar localizar o autor do fato, que ficou homiziado em uma residência no centro da cidade e nós conseguimos prendê-lo. Já o outro se evadiu na motocicleta e nós não conseguimos identificar ele”, explicou o tenente André.
Motivação do crime
Conforme a Polícia Militar, após ser preso, o acusado relatou que cometeu o crime, pois há cerca de uma semana havia sido agredido por Leojaime Silva Souza e então resolveu fazer justiça com as próprias mãos. “Segundo o autor, ele relatou que foi por conta de uma briga que ele teve com a vítima, por volta de uma semana atrás, mas isso só chegou ao conhecimento da polícia através dele mesmo, que nos contou, pois o caso não foi denunciado para a gente”, pontuou o comandante da 3ª Cia de Santo Antônio de Lisboa.
Ver todos os comentários | 0 |