O GP1 recebeu, nesta segunda-feira (28), denúncia dos moradores do município de São Miguel do Tapuio, localizado na região Norte do Piauí, sobre a falta de abastecimento de água, que é de responsabilidade da Agespisa.
Segundo relato de um morador, que preferiu não se identificar, a falta de água já dura 8 dias e afeta toda a cidade. “Estamos sem água da Agespisa há oito dias e o pior não temos para quem reclamar porque aqui o escritório é todo tempo fechado”, relatou.
“São quatro funcionários para cobrir uma cidade de 20 mil habitantes. A gente paga nossas contas em dia e a cidade está parada. O povo voltou a carregar balde com água na cabeça”, pontuou indignado o morador.
Ainda conforme o denunciante, a informação que dão é que uma bomba queimou. “Mas, oito dias para trocar uma bomba? Isso é absurdo. Aqui em casa são cinco pessoas, sendo dois idosos de 77 anos”, criticou.
Outro lado
Procurada, nesta segunda-feira (28), a assessoria de comunicação da Agespisa afirmou que desconhece a informação sobre a falta de água há oito dias e que apenas nesse domingo (27) houve a suspensão do fornecimento de água por conta da queima do transformador do poço nº 03, que afetou o centro e a parte alta da cidade.
Ver todos os comentários | 0 |