Durante a segunda noite dos festejos de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, realizado na última quarta-feira (23), o bispo Dom Eduardo Zielski questionou o trabalho dos advogados ao realizar homilia sobre vocação. O festejo, que tem como tema “Vocação: Graça e Missão”, acabou se tornando palco de frases polêmicas.
Ao realizar a homilia da celebração, o bispo afirmou que não compreendia a vocação do advogado, resumindo a “tirar bandido da cadeia”. “Profissão é uma vocação (...) Embora que às vezes fica difícil de compreender como é que fica a vocação de advogado? Arrancar bandido da cadeia? Isso é vocação de advogado?”, insistiu o sacerdote.
O pontífice ainda prosseguiu com a homilia e o posicionamento sobre o exercício da advocacia. “Eu acho que advogado deve prezar acima de tudo a verdade, pesquisar, conhecer e servir a verdade”, finalizou o bispo Dom Eduardo.
A mensagem foi transmitida em live no canal do Youtube da Catedral de São Raimundo Nonato, e foi assistida por cerca de 1.800 pessoas de todo o Piauí. Em contraponto, na mesma ocasião, Dom Eduardo exaltou as profissões de professores e médicos.
Outro lado
O GP1 entrou em contato com a diocese de São Raimundo Nonato, mas até o momento da publicação desta matéria não recebeu nenhum retorno acerca do ocorrido.
Ver todos os comentários | 0 |