Em meio à crise fora do gramado, o Flamengo conseguiu a classificação para a final da Copa do Brasil, ao derrotar o Grêmio. A passagem para a grande decisão dá um alívio a atmosfera do Rubro-Negro, que passou por uma eliminação precoce nas oitavas de final da Libertadores e uma briga interna, entre Gerson e Varela, no treino.
Apesar de aparentemente de estourado recente, o ano do Flamengo começou de forma contestável, quando demitiu Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e Libertadores, para colocar Vitor Pereira. Desde então, o Mais Querido não venceu nenhum título que disputou e agora está na briga apenas pelo Brasileirão, improvável, pois está há 15 pontos do líder, e a Copa do Brasil, onde está na final.
Ao analisar o estado atual do clube, o ex-jogador de futebol, Petkovic, afirmou que os erros do clube iniciaram desde o começo do ano, mas que tem capacidade de se reorganizar. “O Flamengo está com um ano com resultados muito ruins, não é o nível do Flamengo. O clube teve alguns equívocos no início do ano e está pagando caro por isso. Mas o Flamengo é muito grande, se esse ano passou mal, futuramente vai se reorganizar com certeza”, afirmou o meia.
Além do ídolo histórico do Flamengo, outro craque conversou com a imprensa no Lindolfo Monteiro e analisou a situação do clube carioca. O ex-zagueiro Ronaldo Angelin foi mais crítico em suas palavras, onde ressaltou que a Copa do Brasil é única taça que sobrou para o Rubro-Negro tentar conquistar, pois já vê o Botafogo como campeão do Brasileirão.
“O que resta é a Copa do Brasil, ainda tem o Campeonato Brasileiro, mas esse eu acho que já tem um campeão e é o Botafogo. Para salvar a temporada é a Copa do Brasil, avançando para a final. O ano não é bom, o Flamengo não conquistou nada esse ano, muitos vices e a cobrança da torcida está grande”, declarou Ronaldo Angelin.
O Flamengo está na final da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o São Paulo, com o jogo de ida marcado para o dia 17 de setembro, e o jogo de volta marcado para o dia 24 do mesmo mês. Esta será a primeira vez que a decisão vai acontecer no domingo.
Ver todos os comentários | 0 |