A Polícia Civil do Piauí, através da Diretoria de Inteligência, com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), prendeu nesta quinta-feira (17) o criminoso identificado pelas iniciais G. S. da S., mais conhecido como “ Véi” ou “ Zé Maria”. A prisão ocorreu na zona rural do município de Angical do Piauí, distante 127 km de Teresina.
De acordo com o delegado Yann Brayner, diretor de Inteligência da Polícia Civil, o preso foi identificado como autor de um dos homicídios pelo qual responde por ter deixado uma foto na cena do crime. No momento da prisão, o acusado estava portando uma arma de fogo de fabricação caseira.
“Através de um foto 3x4 que o indivíduo deixou no local do crime, com o uso de tecnologia de reconhecimento facial, a polícia conseguiu chegar à identidade do acusado”, afirmou o delegado Yann Brayner.
O criminoso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Água Branca, onde está à disposição da Justiça. Ele deve responder por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Os crimes
O homem de iniciais G.S. da S. é acusado pelo homicídio de Marlos Gabriel dos Santos Lima, na portaria da Ceasa, na zona sul de Teresina, no dia 15 de março de 2022. Ainda segundo a Polícia Civil, o criminoso também responde a outro homicídio, ocorrido no município de Palmeirais.
Ver todos os comentários | 0 |