A Justiça do Piauí condenou à prisão os criminosos Francisco Emanoel dos Santos Gomes, Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau, pelo assassinato da estudante de Medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, crime ocorrido no dia 12 de fevereiro deste ano, na zona leste de Teresina. Na decisão, proferida no domingo, 13 de agosto, o juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto fixou penas que totalizam mais de 78 anos de reclusão.
O juiz da 3ª Vara Criminal de Teresina acolheu a denúncia do Ministério Público, que narrou os detalhes do caso e pediu a condenação dos réus pelos crimes de latrocínio, receptação e roubo majorado. Segundo o órgão ministerial, além de terem tirado a vida da estudante durante o assalto, ocorrido em um cruzamento no bairro Jóquei, os réus utilizaram um veículo roubado para praticar o crime.
Ao analisar a denúncia, o juiz João Antônio Bittencourt concluiu pela existência de materialidade e autoria delitiva por parte dos réus, e ressaltou a periculosidade dos três criminosos.
“Restou comprovado (juízo de certeza da materialidade e autoria delitiva) que os acusados cometeram um crime de latrocínio consumado, com modus operandi que demonstra a periculosidade em concreto dele, vez que foi cometida violência real em face da vítima”, destacou o magistrado na sentença.
Penas
Francisco Emanoel dos Santos Gomes, o "Biel", foi condenado a 31 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão e ao pagamento de 44 dias-multa. Sua pena foi a maior, uma vez que as investigações concluíram que o tiro que matou a jovem partiu da arma dele.
Já Antônio Cleison Barbosa Silva, o "Macapá", e Denilson Weviton Santos Nicolau, o "Ceará", foram sentenciados a 23 anos e 4 meses de reclusão, mais 20 dias-multa.
O juiz também condenou os três sentenciados ao pagamento da quantia de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), a título de danos morais, a ser pago aos pais de Flávia Wanzeler.
O magistrado negou aos réus o direito de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
Flávia Wanzeler foi assassinada durante um assalto no dia 12 de fevereiro, na zona leste de Teresina. A vítima e o namorado estavam em um carro no cruzamento das ruas Alecrim e Tomaz Tajra, quando foram abordados por criminosos que chegaram em um automóvel modelo Renault Kwid, de cor azul.
Na tentativa de escapar do assalto, o namorado de Flávia deu a ré, mas esbarrou no portão de uma obra e, nesse momento, um dos bandidos efetuou um único disparo, atingindo a estudante de Medicina no ombro, contudo, a bala acabou se alojando no coração da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois, no hospital.
Ver todos os comentários | 0 |