Buscando voltar para elite do futebol estadual, o Piauí Esporte Clube segue se preparando para o Campeonato Piauiense Série B. Ao GP1 Esporte, Kennedy Gomes, presidente do Enxuga Rato, declarou que o processo para a competição vem desde dos torneios da categoria de base. Com esse cenário, o dirigente afirmou que irá usar 80% dos jogadores do sub-20, tendo em vista as dificuldades encontradas. Segundo ele, o clube ainda tem não um técnico, mas a tendência é que ele seja definido em alguns dias.
“Na realidade o Piauí vem de um processo de dois, três meses com os trabalhos do sub-17 e sub-20. Sobre o Piauiense Série B, nós da diretoria colocamos a equipe com bastante dificuldade, mas temos que honrar o Piauí Esporte que Clube, um time que leva o nome do estado. Iremos usar as pratas de casa, usando 80% dos garotos do sub-20 como elenco para a segunda divisão do estadual. Ainda falta acertamos com o comandante da equipe, mas acredito que daqui para sábado (12) teremos um nome definido”, ressaltou Kennedy Barros.
O Piauí estreia no Piauiense Série B no dia 23 de setembro, contra o Picos, em Teresina, no estádio Albertão ou Lindolfo Monteiro. No mesmo dia, Flamengo-PI e Oeirense duelam no estádio Gerson Campos, em Oeiras.
Durante esta temporada, as equipes de base do Piauí vem mostrando potencial. No Piauiense Sub-17, o Enxuga Rato foi vice-campeão. Já no Sub-20, a equipe está na liderança e venceu o River por 2 a 1 na última rodada.
De acordo com o regulamento definido pelo arbitral, o Piauiense Série B contará com seis rodadas, onde todos jogam contra todos, em partidas de ida e volta. Por conta da desistência do Tiradentes, a competição não terá mais semifinal. Com esse cenário, os dois melhores garantem vaga para elite do estadual e decidem o título em jogo único, com o mando de campo da equipe com a melhor campanha. Em caso de empate, o troféu será decidido nos pênaltis.
Ver todos os comentários | 0 |